>
Wanderlei seguiu carreira militar e começou os treinos de Muay Thai, na equipe Chute Boxe, liderada pelo Mestre Rudimar Fedrigo. Logo nas primeiras lutas, Wanderlei já mostrava seu jeito frio e seu jogo de agressividade máxima para derrotar adversários, na maioria das vezes, por nocaute.
A trajetória profissional de Wanderlei Silva como grande lutador, iniciou-se no Pride, evento que reuniu os melhores profissionais de MMA. Nesta época Wanderlei se destacou ao derrotar Dan Henderson, lutador extremamente perigoso, que durante esta luta, deixou seu rosto desfigurado; por muita convicção e certa tolerância dos médicos responsáveis, Wanderlei prosseguiu a luta. Enxergando praticamente de um só olho, Wanderlei impôs seu ritmo explosivo, e com muito vigor conseguiu reverter a situação.
Silva apresenta um apelido em suas lutas: Machado Assassino , pois possui uma estatística invejável: 33 vitórias; 11 derrotas e 1 empate. Sendo assim, é considerado um dos melhores na categoria light heavy weight (até 93 kg) pela maioria das mídias especializadas. Só no Pride, Wanderlei escreveu uma história à parte: foi vitorioso diversas vezes batendo nomes como Dan Handerson, Quinton Jackson e Guy Mezger.
Para os japoneses, o estrago foi ainda maior: Sakuraba, Matsui, Kondo, Minowa, Oyama e Yoshida foram alguns dos nomes derrotados por Wanderlei. É isso que o torna um dos lutadores mais populares de todos os tempos, no Japão. Segundo os japoneses, Wanderlei Silva é adorado por mostrar um jogo de striker, com algumas técnicas de chão. Seus chutes e socos são vistos como herança do karatê e de suas ramificações. Porém, são os nocautes e a agressividade que mais impressionam o público.
Wanderlei Silva fala sobre a luta na América e sua motivação para a luta no retorno a América.
Em 17 de agosto de 2007, o UFC anunciou que tinha assinado com Wanderlei Silva para concorrer na organização e que ele iria retornar ao octógono em 29 de dezembro de 2007, no UFC 79. Depois de meses de especulação sobre o adversário Silva, o presidente do UFC Dana White anunciou que Chuck Liddell seria adversário Silva para a sua luta que marcaria seu retorno ao UFC.
A luta tão esperada aconteceu em 29 de dezembro, porém Wanderlei Silva perdeu para Chuck Liddell por decisão unânime. Após a luta Silva disse:
"Ganhar ou perder Eu gosto de dar emoção para os meus fãs"
No UFC 132, realizado dia 02/07/2011, Wanderlei Silva foi atingido por um cruzado esquerdo de Chris Leben e ficou desnorteado. Apesar do forte golpe, Silva não caiu, ficou segurando o pescoço de seu adversário com as duas mãos e a guarda totalmente aberta. Laben aproveitou o momento e aplicou uma sequencia de socos no brasileiro que caiu. A sequencia continuou até que o juiz terminou a luta. Wanderlei foi derrotado com 27 segundos de luta.
Campeonatos e Prêmios
· IVC Campeão dos Pesos Pesados
· Campeão dos Peso Médio do PRIDE 2001-2007
· PRIDE Final Conflict 2003 Vencedor do Grand Prix do Peso Médio do Pride (2003)
· PRIDE Final Conflict 2005 Semi-Finalista do Grand Prix do Peso Medio do Pride 2005
· PRIDE Final Conflict Absolute 2006 Semi-Finalista do Grand Prix do do Pride(2006)
· Maior quantidade de Nocautes da historia do PRIDE Fighting Championships
· 2004 Lutador do Ano
- Melhor luta da Noite (2 vezes )
- Melhor Nocaute da Noite (1 vez )
Bônus de Lutas
· Melhor luta do Ano (2008) - vs. Chuck Liddell
· Melhor nocaute do Ano (2008) - vs. Keith Jardine
Wanderlei Silva um resumo da "Tragetoria."
Reviewed by Evandro Sevla!
on
07:01
Rating:
Nenhum comentário: